PHOTOS

Hip Hop Time – Estúdio

Hip Hop Time – Estúdio

“Cordão que Une Dois Povos”: “Empoderamento de Redes Sociais para o Monitoramento de Políticas Públicas”

Potencializar o intercâmbio e protagonismos da rede social em construção entre Maputo e São Paulo. Demonstrar o hibridismo do Áudio-Visual a partir da dinâmica, leitura e reflexão do Hip-Hop e do processo de sua produção no espaço urbano.

Ampliar a percepção musical e visual, da imagem e som, da poesia sonora das ruas como canal de percepção das contradições na sociedade, sendo via de minimizar conflitos e buscar caminhos e novas propostas para a juventude trabalhadora em detrimento das adversidades históricas desencadeadas na contemporaneidade.

Apresentar e trocar pesquisa de áudio e imagens de grupos musicais do gênero RAP e de elementos da cultura hip-hop como a Dança de Rua, o Graffiti e o DJ que produzem em suas linguagens e ações fortalecidas de uma postura de resistência e combate aos conflitos e as desigualdades que geralmente estão envolvidos em suas realidades. Portanto o trabalho será interventivo a partir da música e da imagem, e reflexivo em exemplos concretos a partir da perspectiva de demonstrar ações e atividades que confrontam com a violação de alguns direitos como acesso a educação, arte, lazer, conquista do seu território e direito à cidade.

Em virtude do amadurecimento das relações estabelecidas pelo projeto “Empoderamento de Redes Sociais para o Monitoramento de Políticas Públicas” e o comprimento da proposta do edital. A contrapartida apresentada visa minimizar algumas barreiras, meramente de não ser somente uma ação e ou registro, mais enfim de avançarmos em projetos comuns e criarmos um intercambio maior das nossas afinidades.

Estreitar os laços entre grupos de produção brasileiros e moçambicanos pela produção colaborativa em tecnologias sociais e da informação e na produção das Interconexões Humanas, numa medida de busca de política pública internacional pensando principalmente no desdobramento entre BR-MZ e nos países CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

O próximo passo é socializar em âmbitos públicos culturais e educativos a vivência da experiência no intercâmbio, e democratizar a riqueza do conhecimento da humanidade das informações trocadas e produzidas.

Posted by Instituto Voz on 2010-09-19 16:46:49

Tagged: , # cplp , # ich , # ivoz , # dqpe , # tazemkza